Eu quero uma casa no campo

Em 1972, Elis Regina cantou sobre seu sonho, de uma casa no campo, do tamanho ideal, onde pudesse plantar seus amigos, seus discos e livros. E ela tinha razão: bom mesmo é morar no campo, num lugar tranquilo, de ar puro, onde a prioridade é a qualidade de vida! Ou, não sendo possível morar, ter um espaço assim para passar os finais de semana descansando na companhia da família, de amigos, ou simplesmente sozinho. Aliás, para esta finalidade, o uso de chácaras próximas aos grandes centros urbanos tem sido uma ótima alternativa para quem deseja um bom descaso, mas que ainda não pode deixar as comodidades da cidade. E em Ponta Grossa não é diferente.

Neste mês, a Conceito Imóveis lançou o Condomínio de Chácaras Casa de Campo, na estrada no Taquari dos Russos, distante cerca de 10 quilômetros de Ponta Grossa. São 52 chácaras numa área de 132 mil metros quadrados, com toda a estrutura necessária e área de lazer, com piscina, salão de festas, churrasqueiras e quadra poliesportiva, além de uma área de preservação ambiental. Cada chácara tem em média dois mil metros quadrados de área privativa.

Uma área tranquila e próxima da cidade foram fatores que fizeram o próprio diretor da Conceito Imóveis, Maurício Antunes, adquirir um lote no Condomínio de Chácaras. “Quando visitamos pela primeira vez, me apaixonei pelo local. Já consigo ver minha casa construída e meus filhos usufruindo toda estrutura de lazer de um condomínio fechado aliada ao mais puro sossego do campo. Sem sombra de dúvida, será lá que passarei meus finais de semana descansando para começar a segunda-feira com bastante disposição e energia”.

Já para a agente educacional Danieli Strujak, a compra do lote foi a realização do sonho, assim como o da Elis Regina: uma casa no campo, onde poderá ficar no tamanho da paz. E vai morar definitivamente lá. Para construir esse sonho, ela colocou a atual casa onde mora a venda. “Na nossa chácara, quero uma casa térrea, com varanda para tomar café e ver a lua”. A horta também está planejada e já tem até algumas mudas de hortaliças e árvores.

Assim que se mudar para a chácara, Daniele terá a tranquilidade do campo e as conveniências da cidade. Para o trabalho, por exemplo, levará em torno de dez minutos no trajeto entre sua casa e o local onde trabalha. E Danieli também não precisará plantar amigos, como na canção de Elis. Os amigos irão junto, literalmente. Três deles também compraram chácaras no Condomínio Casa de Campo e já formaram um grupo no whatsapp, especificamente para tratar sobre as chácaras. “Eu e meu marido estamos indo em busca da nossa tranquilidade”, diz.

Assim como Maurício, Daniele e seus três amigos, outras 21 pessoas compraram uma área no condomínio de chácaras e agora aguardam o momento para construírem as casas. “Essa é uma oportunidade única. Temos um bom preço numa excelente área, de fácil acesso, próximo de Ponta Grossa. Se você quiser ter a mesma oportunidade que eu, venha nos visitar, que mostraremos o local pra você”, diz.

Se você ainda não está convencido dessa excelente proposta apresentada pela Conceito Imóveis, fique ligado nas vantagens de se morar numa chácara, próxima à cidade:

– Fugindo do estresse – Como já falamos, a chácara é o local perfeito para deixar o estresse causado pelos grandes centros. O corpo relaxa com muito mais facilidade quando você muda de ambiente, especialmente se as condições forem agradáveis e proporcionarem bem-estar.

– Maior Privacidade – Com uma área de 2 mil quadrados em média, você não terá vizinhos bisbilhotando sua vida! A chácara é um local ideal para você se isolar temporariamente da vida cotidiana atribulada.

– Mais integração com família e amigos – É uma maneira de ficar mais próximo da família ou de reunir amigos.

– Alimentação mais saudável: Você poderá levar para a sua casa da cidade produtos que plantará na sua chácara, livres de agrotóxicos. Temperos e ervas naturais são mais saudáveis e dão mais sabor na comida. Ainda, se tiver filhos pequenos, pode envolvê-los no processo de cuidar do plantio, incentivando uma vida mais saudável.

– Infraestrutura: Não é por estar numa chácara que você abrirá mão de certas comodidades. No Condomínio de Chácaras Casa de Campo você terá toda a infraestrutura necessária para viver bem.

Deixe uma resposta