5 bairros para conhecer em Ponta Grossa

bairros ponta grossa

Ponta Grossa cresceu muito. Atualmente é considerada a quarta cidade mais populosa do Paraná e isso reflete nos bairros. Nos últimos anos, se tornou destaque pelo crescimento e avanço tecnológico do comércio local. Grande parte tem seus próprios centros comerciais e apresentam a tendência de crescerem mais nos próximos anos.

Por esse motivo, a Conceito Imóveis preparou uma lista com 5 bairros para conhecer em Ponta Grossa.

 

Jardim Carvalho

O Jardim Carvalho é majoritariamente residencial. Com localização privilegiada, próximo ao centro da cidade, fica próximo de restaurantes, farmácias e comércio. Ainda tem acesso direto para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O bairro, apesar de aberto a inovações, manteve-se estruturado nos mesmos moldes de seu início, preservando grande parte da natureza local. Além das áreas preservadas, é destaque pelos parques e praças, como a Praça Dom Antônio Mazaarotto.

Uma curiosidade interessante é que o Jardim Carvalho surgiu com a passagem dos tropeiros pela região. Eles ficavam hospedados na antiga “Casa da Telha”, que acabou derrubada alguns anos depois. No entanto, andando pelas ruas, ainda é possível observar traços dessa passagem.

Vila Estrela

O Vila Estrela é considerado um lugar nobre da cidade. Seguro, raramente

aparece em noticiários e é conhecido por proporcionar uma vida calma.

O Estádio Germano Krüger, a casa oficial do Operário Ferroviário Esporte Clube e sede de jogos e campeonatos de destaque, é um dos pontos mais visitados do bairro.

Além disso, a Vila Estrela tem um comércio movimentado e de grande variedade. Isso e sua boa localização, garantem que seja um dos melhores bairros para se morar em Ponta Grossa.

Oficinas

Oficinas tem seu nome originado da fonte de renda mais comum na região há algumas décadas, o trabalho nas oficinas de trem da Rede Ferroviária Federal.

Atualmente, se tornou um dos bairros mais comerciais de Ponta Grossa, com muitos restaurantes, empresas, farmácias e escolas. Localmente existem áreas de lazer idealizadas para receber um grande número de pessoas, e mesmo com seu crescimento, o Oficinas é um dos bairros mais seguros na cidade.

Outro destaque é que ali fica o Parque Industrial de Ponta Grossa, onde muitas multinacionais estão alocadas. Por esse motivo, é o escolhido de muitos migrantes que vêm para trabalhar.

Orfãs

Apesar da proximidade com o centro da cidade, o Orfãs é reconhecido como um local residencial, seguro e tranquilo. Ideal para quem deseja a tranquilidade de morar em um local calmo, mas ainda próximo da região central e do comércio.

Um dos bairros mais antigos de Ponta Grossa, parte de suas casas e demais estruturas seguem a mesma arquitetura de quando foram desenvolvidos. Um exemplo disso é a existência, em boas condições, da Paróquia São José, uma das mais históricas paróquias da cidade, a segunda construída da cidade e ainda muito visitada por turistas.

Nova Rússia

A Nova Rússia é reconhecida pelo Shopping Total e outros comércios na Avenida Souza Naves. O bairro teve um ótimo desenvolvimento nos últimos anos e, atualmente, contém um terminal próprio, mercados e hospitais.

O bairro tornou-se conhecido, também, pela histórica Praça dos Bichos, a Praça Getúlio Vargas. É ali que os moradores mais pacatos se encontram para conversar e contar histórias.

Sua estrutura carrega uma arquitetura marcada pela história, mantendo parte de sua estrutura original em diversos prédios. É o bairro ideal para quem adora imóveis tradicionais e ambientes familiares.

 

Escolher a região para morar é uma tarefa difícil. A Conceito Imóveis está a sua espera para empenhar um serviço de qualidade na escolha do melhor imóvel para você e sua família.

Conheça nossas opções e invista no seu futuro!

Deixe um comentário