7 dicas para decorar apartamentos pequenos

Já conversamos anteriormente sobre decoração para imóveis pequenos. A atividade, divertida para alguns, é um desafio para aqueles que precisam de espaço, mas não abrem mão do estilo e da personalidade. Por esse motivo, reunimos mais 7 dicas para decorar seu apartamento pequeno gastando pouco e aproveitando todo o espaço disponível.

 

  • Ambientes integrados

 

Vimos o minimalismo tornar-se uma marca na decoração de interiores. O movimento procura reduzir a poluição de imagem e garantir que todos os móveis e objetivos na residência sejam funcionais e práticos, dando atenção para aquilo que realmente tem importância. E os ambientes integrados fazem parte disso. 

Com essa integração, os moradores ou visitantes têm a chance de interagir enquanto realizam atividades comuns do dia a dia. Alguns ambientes que se tornam especiais quando têm essa característica são: sala + sala de estar, cozinha + sala e cozinha + sala de estar.

 

  • Organizadores

 

Nada de bagunça espalhada pela casa! Garantir que o interior do apartamento esteja em ordem ajuda a manter o espaço agradável.

Organizadores são uma forma prática de colocar cada objeto em seu devido lugar. Eles podem ser invisíveis, sendo embutidos no interior de armários, visíveis e até decorativos. Encontrar aquele que se encaixa às suas necessidades.

 

  • Varanda e sala

 

Sabemos como a sacada ocupa um grande espaço do apartamento. Algumas pessoas, procurando otimizar seu uso, tiveram uma ótima ideia para decoração: integrar a sala de estar e a varanda para ter mais espaço, além de janelas com muita iluminação natural. A ideia é que a varanda seja preenchida com vidro e que a parede que separa ela da sala seja derrubada, deixando o ambiente mais amplo.

Alguns apartamentos precisam de modificações extra para essa alteração, outros podem não ser compatíveis com a dica. O ideal é procurar um profissional experiente e analisar suas opções.

 

  • Móveis aéreos

 

Trocar os velhos móveis de organização de chão por opções aéreas é uma ótima forma de aproveitar as oportunidades que seu apartamento oferece. Nichos, prateleiras e móveis aéreos permitem que tenha mais espaço sem comprometer o local de passagem das pessoas.

 

  • Portas de correr

 

A abertura de portas tende a necessitar de um grande espaço reservado exclusivamente para a movimentação.

No entanto, as portas de correr não exigem isso! Práticas e versáteis, possibilitam que você sempre tenha a privacidade que precisa, mesmo em apartamentos pequenos.

 

  • Evite pisos cortados

 

Uma das formas de aumentar visualmente um cômodo é permitir que tenha o mesmo revestimento para piso que outros locais da casa. Assim, quando passamos por uma porta temos a sensação de que o ambiente tem continuidade e não é reduzido, ou “recortado”.

 

  • Versatilidade

 

Imóveis nem sempre precisam ter apenas uma função. Versatilidade é uma tendência de decoração que chega para facilitar o dia a dia das pessoas que moram em locais pequenos, oferecendo móveis com mais de uma funcionalidade. Menos mobília ocupando espaço, com a mesma funcionalidade de antes.

Não há lugar como o nosso lar, não é mesmo? E encontrar o imóvel ideal, que se encaixe exatamente nos seus desejos, é a melhor forma de colocar esse desejo em prática. Conheça nossa seleção de imóveis da melhor qualidade e tenha atendimento especializado, com um time de profissionais experientes no assunto.

Deixe um comentário