Conceito Imóveis adere à campanha do Operário Ferroviário

A campanha Fantasma Iluminado, desenvolvida pelo Operário Ferroviário Esporte Clube, vai ganhar ajuda de peso. A Conceito Imóveis aderiu à campanha e dentro do seu projeto Aluguel Solidário, que apoia iniciativas sociais e esportivas, destinará nos próximos seis meses parte do valor da venda e do primeiro aluguel de imóveis ao Operário. A campanha Fantasma Iluminado pretende arrecadar fundos que ajudarão no pagamento das despesas na obra de iluminação no Estádio Germano Krüger, que deverá custar, de acordo com o clube, em torno de R$ 1 milhão.

Essa parceria a que se propõe a Conceito Imóveis é de fundamental importância para o time. No ano que vem, o Operário enfrenta duas lutas: uma dentro do campo, de responsabilidade do time, e outra fora, que pode ter a ajuda da população. Com o acesso à série B do campeonato brasileiro, vieram a alegria e o orgulho do ponta-grossense em relação ao time, como também regras mais rígidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a estrutura física do clube.

A troca da iluminação nas quatro torres do Germano Krüger é apenas um dos itens – e o mais caro – a ser feito. Hoje, a iluminação do estádio tem potencia de 160 megavolts e a CBF exige uma potencia de 800 megavolts. Além da iluminação, o Germano Krüger terá ainda que implantar um sistema automático de irrigação no gramado, mudar bancos de reservas e o acesso dos times ao campo modificados, entre outros investimentos significativos, para cumprir as exigências. E tudo isso deve ser feito antes do início do campeonato, em abril. Caso contrário, o Operário será obrigado a mandar o jogo para outra cidade. “Alcançar a série B é difícil, manter-se nela é mais ainda”, diz o diretor do clube, Joélcio de Miranda.

Para o presidente do Grupo Gestor do Operário, Álvaro Góes, nesse momento é importante a participação de todos na ajuda ao clube. Góes vê com muito bons olhos o engajamento de empresas, como a Conceito Imóveis, na campanha do Operário. “Essa ajuda é muito importante para que o Operário permaneça na posição que está. Se não houver essa parceira, inviabiliza a continuidade do Operário na série B”, diz.

Se depender da Conceito Imóveis, o time não cairá. Para ajudar ainda mais o clube, a imobiliária está em busca de parceiras de outras empresas de Ponta Grossa, para que destinem parte da arrecadação ao Operário Ferroviário. “A ideia é nos unirmos para ajudar nosso clube. E não somente ajudar financeiramente, é incentivarmos o nosso time, mostrar nosso apoio, o nosso amor pela camisa operariana. Já conversei com alguns empresários que já se mostraram interessados na campanha e dispostos a ajudar o Operário”, diz o diretor da Conceito Imóveis, Maurício Antunes. E o torcedor que fechar contrato com as empresas participantes estará também ajudando o Operário. “É uma forma que o torcedor tem de ajudar o Operário, locando, comprando seu imóvel ou deixando seu imóvel para que a Conceito alugue ou venda”. Aluguel Solidário já ajuda Hospital da Criança Desde agosto, o projeto Aluguel Solidário é desenvolvido no Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, em Ponta Grossa. O projeto é pioneiro em Ponta Grossa e pretende abrir caminho para que mais empresas desenvolvam projetos semelhantes. Mantido pela prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Hospital da Criança atende 110 crianças diariamente, de toda a região dos Campos Gerais.

Deixe um comentário