Por que condomínios são as melhores opções para o seu futuro?

Vista Santa Paula

Cresce a procura por imóveis em condomínios fechados. Podemos observar isso pelo aumento no número de construções condominiais iniciadas nos últimos anos. Além disso, a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, conhecida como ABRASSP, indica que o mercado condominial vem crescendo desde 2019, movimentando cerca de R$165 milhões por ano.

Portanto, fica claro que mais pessoas tiveram interesse em aproveitar os benefícios de morar em condomínio e você precisa conhecer também!

Privacidade

A privacidade oferecida pelo condomínio fechado é um dos principais fatores que levam às pessoas a optarem por essa modalidade de moradia. Imagine viver em um ambiente tranquilo, em que tenha conhecimento de quem visita e pode permitir ou não sua entrada. Isso é viver em um condomínio fechado!

Com a portaria, quaisquer pessoas que desejam entrar devem ser liberadas pelo residente. Na hora da entrada, deixam anotado o número de um documento de identificação e nome completo, assim, havendo a necessidade, a portaria sabe quem é.

Qualidade de vida

Com áreas comuns cada vez mais completas oferecidas por condomínios fechados, a qualidade de vida pode ter um aumento significativo. É comum que esse acesso facilitado incentive o uso e mais pessoas iniciem uma vida saudável.

Normalmente, esses ambientes contam com lugares para atividades físicas, espaço fitness, playground, sala de jogos e festas, piscina, além das áreas verdes. Isso garante que cada morador tenha acesso àquilo que garantirá a saúde, física e mental, de sua família.

Vizinhança

Os vizinhos são parte importante de nosso bem-estar, seja em prédio ou casa. Garantir que sua vizinhança é de confiança evita imprevistos futuros, como os barulhos costumeiros que podem atrapalhar nosso cotidiano.

Viver próximo de pessoas conhecidas e ter um mediador do relacionamento (síndico) traz uma convivência pacífica e uma vida em comunidade engrandecedora.

Segurança

Condomínios fechados dificultam o acesso de invasores, pois, apenas pessoas autorizadas tem permissão para entrar, reduzindo as chances de roubos e assaltos.

Além disso, também são oferecidos espaços de lazer seguros para que crianças possam brincar e se divertir, o que não aconteceria em ambientes públicos, como praças e parques. Assim, são uma ótima opção para quem deseja todo a proteção para viver e crescer.

Economia

Mesmo que pareça um investimento alto, a longo prazo, um condomínio fechado será mais econômico que viver em uma residência única. Ele oferece estrutura completa que alguém só teria acesso com o pagamento de mensalidades extras, mas que, em um condomínio, já são inclusas no valor combinado. Além disso, não existem gastos com deslocamento até esses locais, pois, ficam há alguns metros de distância.

Outro ponto relevante é que investimentos com segurança são constantes em qualquer lugar, porém, raramente haverá gastos extras ou de última hora em condomínios, já que este é responsável pelos encargos envolvendo esse tópico e todas as cobranças feitas são acordadas previamente.

Vale lembra que devido essas vantagens, residências em condomínios tendem a passar por valorização e o investimento pode retornar com uma ótima margem de lucro.

 

Quer viver essas vantagens pessoalmente? A Conceito Imóveis tem uma seleção de imóveis imperdíveis em condomínios fechados!

Venha saber mais sobre o Vista Santa Paula, um condomínio inovador em um dos bairros que mais crescem em Ponta Grossa que tem tudo que você e sua família precisam.

Deixe um comentário