Vai vender ou alugar um imóvel? Então você precisa de algumas dicas que te ajudem a fazer isso sem dificuldades e rápido. Afinal, a tarefa pode ser cansativa e ter muitas etapas as quais você será o responsável.
No entanto, aqueles que já passaram pelo processo têm algumas dicas especiais de como fazer isso. Confira!
-
Conheça sua propriedade
Para saber “vender seu peixe” você precisa entender como ele é de verdade. Entenda cada um dos pontos positivos de seu imóvel e saiba exaltá-los da forma correta. Dê especial atenção ao acabamento, revestimento, pintura, localização, metragem e suas vantagens. Qualquer qualidade deve ser lembrada.
Faça o mesmo com os pontos negativos ou que precisam de melhorias.
Uma vistoria feita por um técnico te ajudará a saber compensar o que não é do agrado de possíveis clientes: “Não é uma propriedade ampla, mas tem um ótimo aproveitamento de espaço.”
-
Reparos
Agora que sabe onde há falhas, que tal realizar alguns reparos? Pintura, revestimento, sistema elétrico, encanamento, infiltração, qualquer alteração é bem-vinda e pode ajudar a valorizar o seu imóvel.
Existem compradores e locatários que sentem mais confiança de investir em um espaço quando ele passou por reformas prévias. Isso demonstra comprometimento e cuidado pelo proprietário.
-
Limpeza
Ninguém, em hipótese alguma, gosta de visitar um imóvel e encontrá-lo sujo e mal cuidado. Na grande maioria dos casos, este torna-se motivo de desistência da transação.
Alguns dias antes realize uma limpeza intensa em cada ambiente ou contrate um profissional que faça isso. Pisos, banheiro, janelas, trincos de portas, e até mesmo o teto, devem receber atenção especial.
Mas lembre-se! Nada de deixar o espaço úmido ou com odor forte. Mesmo que seja um cheiro bom, pode não agradar o olfato de seu cliente. Já a umidade, em algum momento acabará se transformando em mofo, tornando a situação ainda pior.
-
Impessoalidade
Infelizmente, nem todo mundo gostaria de comprar ou alugar um imóvel que ainda reserve a personalidade do antigo morador. O processo de preparar um imóvel é, de certa forma, torná-lo básico, com cores sóbrias e sem texturas fortes. Dessa forma, torna o imóvel um quadro em branco para que possam criar.
-
Documentação
Antes de lançar seu imóvel no mercado confira sua documentação, como escritura, registro e contas. O ideal é que vá até um cartório e faça o requerimento de cópias, caso não as possua. A prefeitura da cidade também terá os registros e te informará caso exista alguma pendência.
E não esqueça de organizar seus próprios documentos, como CPF, RG e comprovante de residência.
-
Conheça a concorrência
Para saber precificar um imóvel da forma certa precisa conhecer a concorrência. Identifique imóveis parecidos com o seu, em regiões próximas ou semelhantes e tente descobrir quanto custam. Isso auxiliará a fazer cobranças mais justas e de acordo com o mercado atual.
- Faça um anúncio bem feito
Uma divulgação independente pode ser dispendiosa e cansativa. O ideal é contratar uma empresa responsável e reconhecida no setor. Normalmente, nomes experientes têm os contatos necessários para divulgar o imóvel nos melhores locais, com a visibilidade que sua propriedade merece.
Confiança é tudo, não é mesmo? Então que tal confiar em quem você já conhece?
A Conceito Imóveis é especializada na preparação, vistoria e divulgação de imóveis para venda e locação, contando com ferramentas específicas que te ajudarão a fechar negócio muito mais rápido. Entre em contato agora mesmo e conheça as facilidades reservadas para você!