A economia brasileira enfrentou um ano difícil, com surpresas pouco agradáveis que abalaram todos os setores. No entanto, um em específico encontrou novas formas de se solidificar mesmo com o baixo investimento em consumo, o imobiliário. E não apenas manter-se presente, mas encontrar novos públicos.
Neste primeiro semestre, o setor imobiliário demonstrou um crescimento de 46,1% nas vendas de imóveis novos. Somente no segundo trimestre, foi um crescimento de 51,3% em relação ao primeiro.
Os números foram apresentados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que, no entanto, indica que este cenário pode significar uma baixa nos estoques. Essa situação é agravada pela alta dos preços dos produtos voltados para a Construção Civil e, justamente, pelo crescimento das vendas de empreendimentos residenciais novos, o que dificulta o anúncio de lançamentos.
De acordo com Viviane Guidi Mondardo, diretora do Secovi das regiões de Florianópolis e Tubarão, os próximos 5 anos devem ser de bonança para o mercado imobiliário. A retomada da economia deve impulsionar novos consumidores e favorecer o desenvolvimento de projetos da construção civil.
A ideia é corroborada por Celso Petrucci, do Secovi-SP. Segundo o economista, devemos registrar um crescimento de 5 a 10%, o que indica um bom momento para investir. Isso também evidencia que, de fato, o setor imobiliário é o que deve alavancar nossa economia nos próximos meses.
A Conceito Imóveis já se prepara para a recuperação econômica que chega.
E você, já está pensando em seus próximos investimentos? Então, conheça nossos empreendimentos!