Construção Civil gera mais de 32 mil empregos e assegura crescimento

construção

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), publicado pelo Ministério do Trabalho, apresentou um dado interessante no último mês. O setor de Construção Civil foi responsável pela criação de 32.005 novos trabalhos com carteira assinada em agosto de 2021, sendo o 4° maior gerador de empregos de todo Brasil. O número positivo anima quem procura por um motivo para investir e representa um aumento de 1,01% em relação a julho.

De setembro de 2020 a agosto de 2021 foram mais de 288.985 empregos gerados no setor, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período anterior. Isso garantiu que, de fato, a Construção Civil fosse uma das economias que mais influenciaram no PIB deste ano, tendo, ao todo, mais de 2,5 milhões de colaboradores.

Além da geração de empregos, o comércio também foi favorecido. Com as pessoas passando mais tempo em casa e as inseguranças da crise, investir em um bem valioso e durável que melhorasse o bem-estar da família foi a opção de muitos brasileiros. Vemos isso através das vendas de imóveis novos, que cresceram 9,8% no último ano, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Graças a estes números, economistas e outros profissionais preveem que a Construção Civil deve crescer ainda mais nos próximos meses e em todo 2022. A ideia é garantir que sejam disponibilizados insumos para que o setor seja um dos responsáveis por estabilizar a economia e encontrar novos caminhos de expansão.

Além disso, o próximo mês pode revelar uma busca cada vez maior por especializações na área. Com as incertezas geradas pela pandemia, muitos mudaram de profissão ou migraram para cidades mais populosas, onde a oferta de trabalho era maior. Agora, empresas estão buscando por profissionais mais bem qualificados e têm dificuldades de encontrar. Justamente por esse motivo, deve haver, ainda em 2021, um crescimento na procura por especialização nas mais diversas áreas da Construção Civil, da gestão à mão de obra.

Nós, da Conceito Imóveis, continuamos empenhando esforços para entregar os melhores empreendimentos, com um atendimento de alta qualidade a todos os nossos clientes. Conheça nossa seleção de imóveis!

Deixe um comentário