Morar no centro ou no bairro?

Ponta Grossa

Na hora encontrar o imóvel ideal todos os fatores influenciam e a localidade é a que mais impactará no nosso dia a dia. E embora muitas pessoas optem pela localização pensando em viver próximo do trabalho, outros pontos são indispensáveis para prestar atenção antes de investir.

O ideal é que analise considerando seu estilo de vida, preferências e rotina. Dessa forma, considera todos os fatores e encontre o que seja melhor para você e sua família.

Para te ajuda, a Conceito Imóveis reuniu prós e contra de viver no centro da cidade ou optar pelo bairro:

Centro

  • Prós

Com um comércio movimentado e muitas opções de lazer ao redor, sempre haverá o que fazer vivendo no centro. Além disso, as famílias que preferem áreas de lazer fechadas e que dispensam áreas externas estarão mais satisfeitas nos prédios, mais comuns ali que as casas.

  • Contras

Com a vida movimentada, o centro da cidade também tende a ser menos seguro que os bairros residenciais. Também vale a pena considerar o horário que gosta de acordar, a vida na cidade começa cedo e os sons do trânsito também. Inclusive, como os imóveis são, em sua maioria, apartamentos, é comum que tenham menos espaço disponível.

Bairro

  • Prós

A maioria das residências nos bairros são casas, então quem procura por áreas externas, com verde e muito espaço irão adorar. Além disso, como grande parte da vizinhança sai para trabalhar, os bairros costumam ser silenciosos e tranquilos durante o dia. E quem prefere ter um relacionamento amistoso com os vizinhos também se sentirá melhor nos bairros, afinal, ali a chance de conhecê-los e saber seus nomes é muito maior que no centro.

  • Contras

No entanto, aqueles que trabalham e estudam no centro precisarão se deslocar todos os dias. Essa distância é ainda mais sentida por quem deseja viver próximo do lazer e frequentar espaços comerciais da cidade.

Ambas as localidades são ótimas opções, considerando o seu estilo de vida. Portanto, é recomendado que analise todas as opções com tranquilidade e opte por aquela que entregará tudo que espera e deseja. 

Na Conceito Imóveis você encontra o imóvel ideal onde quer que deseja, do bairro, à cidade e até o campo. Entre em contato com um de nossos corretores e descubra o que reservamos para você!

Deixe um comentário