4 Dicas para quem vai morar junto

morar junto

Está planejando morar junto da pessoa amada ou amigo e precisa de dicas para organizar o processo? Nós te ajudamos!

Sabemos que esse momento pode ser difícil e você precisará de um tempo de adaptação para estar confortável com o aumento da intimidade. No entanto, conseguir entender o processo pelo qual estão passando e saber o que é preciso para melhorar a convivência pode ser um diferencial para organizar uma rotina de respeito e tranquilidade.

Confira as dicas que reunimos para te ajudar:

Organizar as finanças

Com amigos ou a pessoa amada, é importante entender que as finanças devem estar em ordem. Isso poderá dar a segurança que ambos buscam e garantir que tudo esteja em ordem para esse investimento.

Nossa dica é que ambos tenham uma boa conversa, levando a privacidade de ambos em conta, mas delimitando os limites que precisam para tomar a decisão. É importante que declarem comprometimento com este momento.

Privacidade

Como falamos, conversar e estabelecer limites é uma ótima forma de se preparar para viver juntos. Nesse momento é importante definir o espaço pessoal de cada um para existir respeito à privacidade do próximo.

Lembre-se, cada pessoa é única e você precisa compreender como ter um dia a dia confortável junto do próximo sempre priorizando seu bem-estar. Portanto, indicamos que estabeleçam regras de convivência que incluam a divisão das tarefas diárias e o horário pessoal de cada um.

Certifiquem-se do essencial

Alguns itens são INDISPENSÁVEIS para mobiliar o lar e se adquiridos com antecedência reduzem o estresse e melhoram a adaptabilidade à residência. Outro benefício de comprar móveis antes é o espaço de tempo que possuem para encontrar opções de qualidade e econômicas.

Para a equipe Conceito, fogão, geladeira, mesa, cama/s e sofá são aqueles itens básicos necessários à casa nova.

Vistoria

Não deixem de visitar o imóvel juntos para garantir que imaginam o mesmo para os espaços. Nesse momento, aproveitem para analisar a fiação da localidade, corrente elétrica, entrada de luz e umidade, certificando-se que não existam surpresas indesejadas após a mudança.

Tudo pronto? Agora é hora de encontrar o imóvel dos sonhos que entregue TUDO que esperam do futuro. 

Na Conceito Imóveis você conhece os melhores imóveis da região disponíveis para locação ou venda, com áreas de lazer diferenciais e os benefícios imperdíveis para quem vai morar junto com alguém. Confira!

Deixe um comentário