Como escolher o lugar ideal para o seu negócio

Empreendedores de plantão sabem que escolher o imóvel comercial ideal para seu negócio pode ser uma tarefa difícil. Na correria da rotina de trabalho, nem sempre temos tempo para considerar o local certo para fazer as vendas decolarem, é ainda mais complicado para quem está iniciando e não sabe o que é importante.

A Conceito Imóveis sabe que essa é uma fase em que toda ajuda faz a diferença. Por isso, reunimos as dicas de nossos corretores para te auxiliar e acabar com as dúvidas.

Confira:

O ponto certo é onde seu público está

Antes de mais nada, você precisa conhecer seu público alvo e compreender qual o espaço comercial perfeito para ele. Faixa etária, classe e gostos pessoais interferem na rotina e podem facilitar ou dificultar a aproximação de sua empresa.

Dessa forma, nossa dica é que você tenha o público em mente quando for escolher e considere se ele iria até esse espaço com frequência ou precisaria investir em outras formas de atração.

Visibilidade e fluxo

Lembre-se, o imóvel deve ser visível. Nossa dica é que esteja no mesmo nível da rua escolhida e não tenha recuo, ou seja, não tenha um lote espaçoso em frente, facilitando o acesso ao estabelecimento.

Concorrência

Sabemos como a concorrência é um ponto de dúvida. Nesse caso, recomendamos um espaço neutro, não muito distante dos concorrentes a ponto de não ser uma área chamativa para o seu empreendimento, nem muito próximo, confundindo os consumidores. 

Seu espaço deve ser estratégico. Portanto, analise os principais e mais bem sucedidos concorrentes e entenda porque estão nessa localização. Não esqueça, é através dessa comparação que aprendemos o que pode te beneficiar.

Vizinhança

E se falamos em proximidade, falamos de vizinhança. Seus potenciais vizinhos irão agradar os clientes? Não apenas na questão estilo de vida, mas em relação à compatibilidade comercial com os negócios da redondeza.

Deve oferecer o melhor a quem te procura e se você não gostaria de seus vizinhos ou localidade, por que eles gostariam?

Tendências de mercado

A localização está em alta na cidade? Muitas vezes consideramos espaços que anteriormente foram muito movimentados, mas que perderam o potencial e não oferecem benefícios ao seu negócio.

Imagine que assim como mudamos as preferências, nosso público também. Isso é intensificado pelas tendências de mercado e a mudança de preferências dos consumidores, por isso, é importante considerar isso em sua pesquisa.

Potencial de crescimento

Isso nos lembra outro fator relevante, o bairro tem potencial de se desenvolver futuramente? Não vale a pena escolher um espaço se ele não crescerá nos próximos anos. 

Nesse caso, temos 2 recomendações: Pesquise e preveja.

Utilize dados concisos e o histórico da região para considerar o melhor. Essas informações e futuras construções podem ser encontradas na prefeitura da cidade. Com isso em mãos, pode analisar o potencial e se esse posicionamento será positivo para você.

Acessibilidade

Não esqueça, precisa acolher todos os seus clientes da melhor forma. Por isso, nunca esqueça de analisar se o espaço tem acessibilidade, oferece fácil entrada ao empreendimento, estacionamento, rampas e espaço para que se desloquem confortavelmente. Isso deve ser considerado no dia de vistoria e não pode ser esquecido.

Conheça seu negócio

Você, melhor do que ninguém, conhece as especificações do seu negócio. Entenda todas as estruturas essenciais e escolha um espaço que ofereça tudo que precisa para desenvolver seu trabalho de forma concisa.

Espaços extras, metragens específicas e áreas externas podem ser o diferencial que procura.

Onde encontrar

Agora que você sabe o que considerar, precisa entender onde encontrar.

Nossa recomendação é o Jardins Workplace, empreendimento comercial desenvolvido pela Construtora Next em parceria com a Conceito Imóveis que oferece as melhores opções de salas comerciais de Ponta Grossa. 

São 15 pavimentos e 9 tipos diferentes de plantas inteligentes e salas modulares, com metragens que vão de 80 a 765m². Além disso, ainda disponibiliza áreas extras que a diferenciam da concorrência:

– 3 salas de reuniões (de 5 a 20 pessoas);

– Anfiteatro (até 70 pessoas);

– Estacionamento rotativo;

– Deck e jardim;

– Salão de Festas no Rooftop.
Quer descobrir mais detalhes e encontrar o lugar para o seu negócio? Converse com a nossa equipe!

Deixe um comentário