5 dicas preciosas para a hora da mudança

Quem já precisou fazer mudança sabe: a dor de cabeça e os transtornos que isso dá geralmente levam algumas semanas para serem resolvidos. Portanto, se você logo vai precisar se mudar, mas não deseja passar por toda essa confusão novamente, o post de hoje da Conceito Imóveis foi feito para você.

Hoje falaremos especialmente sobre algumas dicas que com certeza vão te ajudar a fazer uma mudança mais organizada e o mais importante: sem dor de cabeça. Ficou curioso(a)? Então continue sua leitura e anote dica por dica!

Planeje a sua mudança

Assim como qualquer outra coisa na sua vida, o momento da mudança também precisa ser muito bem planejado para que tudo saia da melhor forma possível. Antes de sair colocando tudo em caixas, você pode seguir alguns passos que vão tornar tudo mais fácil, rápido, prático e organizado. E é sobre esses passos que falaremos a seguir.

Hora de jogar lixo no lixo

Sim, a gente sabe que, assim como qualquer pessoa, você também deve ter diversos objetos acumulados em sua casa. E, em grande parte das vezes, você não precisará desses objetos na sua nova casa. Por isso, comece sua mudança identificando quais são esses itens.

Assim que tiver feito uma verdadeira varredura em toda a casa, é hora de descartar tudo o que você identificou que não usará mais. Caso existam alguns itens que possam ser úteis para outras pessoas, você também pode doá-los. O importante aqui é desapegar.

Junte caixas de papelão

A menos que decida se mudar de um dia para o outro, você terá certo tempo para se organizar, certo? Por isso, use esse tempo para juntar a maior quantidade de caixas de papelão que puder.

Apenas na hora de organizar tudo em caixas que você verá o quanto elas são úteis. Ah, e não esqueça de sempre etiquetá-las com o conteúdo delas. Assim, no momento de organizar tudo na casa nova, será muito mais fácil identificar o que é da cozinha, do quarto, banheiro, etc.

Armazene as roupas em malas de viagem

Ao invés de usar caixas de papelão para armazenar suas roupas, experimente colocá-las em malas de viagens. Assim, além de utilizar as malas para outra função (já que elas também terão que ir para a casa nova), você ainda poupará muito espaço. Além de ser mais higiênico do que colocar suas roupas em caixas, né?

Desembalando tudo na casa nova

Você seguiu todas nossas dicas e conseguiu chegar na casa nova sem grandes preocupações. Mas e agora, por onde começar? Calma que a gente te ajuda!
O mais indicado é começar a organização sempre pelo banheiro, depois seguir para a cozinha e os quartos, respectivamente.

E aí, o que achou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado! Para mais dicas como essas, continue nos acompanhando.

Deixe um comentário