As melhores regiões para estudantes morarem em Ponta Grossa

Nos últimos anos, temos observado universidades por toda a cidade. Aos poucos, Ponta Grossa se torna um dos grandes centros estudantis do estadoprovando como valorizamos a educação na atualidade. 

Dentre as instituições de educação, destacamos a sede local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e os 2 campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ambas trazem, todos os anos, novos estudantes dos mais variados destinos para morar na cidade. 

Sabendo da importância e da dificuldade de encontrar o lugar ideal para morar sendo estudante, a Conceito Imóveis trouxe as 3 principais regiões para residir enquanto estuda em Ponta Grossa. 

 

Centro 

O Centro é um dos locais mais completos da cidade, ali fica o campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e muitas outras universidades. O bairro se tornou o maior centro urbano e comercial local, reunindo empresas de diferentes setores. 

Contém hospitais, clínicas, escritórios, mercados, lojas e áreas de lazer. Ainda pode ser considerado um dos melhores lugares para quem valoriza cultura, tendo teatros, cinema, sebos, livrarias, bancas de jornais e museus. 

E para quem não dispensa o happy hour após a aula,  muitas opções disponíveis de bares, restaurantes e bistrôs. E vale destacar o Shopping Palladium, que reúne parte das atrações disponíveis aqui. 

Confira uma pequena seleção de imóveis para quem deseja alugar no Centro: 

 

     

 

Uvaranas 

Ao falarmos sobre as melhores regiões para estudantes, não esquecemos o Uvaranas. Esse bairro histórico e de grandes proporções é sede de outro campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde ficam os cursos que demandam espaços amplos e laboratórios. 

É conhecido por ser residencial antigo, organizado para ter diversas moradias, se tornando o foco da criação de imóveis voltados para quem estuda ou trabalha na UEPG. Além disso, possui um terminal próprio, garantindo conexão com o centro da cidade e demais bairros 

Conheça a nossa seleção de imóveis perfeitos para estudantes em Uvaranas: 

   

 

   

Jardim Carvalho 

O Jardim Carvalho é ideal para os estudantes que preferem bairros residenciais, calmos e voltados para uma vida tranquila. Como fica afastado dos grandes centros, é ali que encontramos a sede pontagrossense da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) além da conexão com a região do campus central da UEPG.

O bairro é reconhecido como nobre e seguro. Inclusive, famílias optam por residir nessa região pela possibilidade de uma vida com qualidade. Você ainda pode encontrar farmácias, hospitais, praças e uma grande quantidade de áreas verdes bem preservadas.

Veja nossas recomendações para quem vai estudar no Jardim Carvalho: 

   

 

A Conceito Imóveis está a sua espera para te ajudar a encontrar a moradia ideal enquanto cuida do seu futuro. Entre em contato agora mesmo e conheça as vantagens de ser um cliente de Conceito! 

Deixe um comentário