O momento ideal para fazer investimento imobiliário

investir

Em decorrência do distanciamento social, o fechamento das áreas de lazer e o home office, os imóveis tornaram-se protagonistas do cotidiano. No último ano passamos mais tempo em casa do que estávamos acostumados e, consequentemente, esse ambiente passou por uma grande valorização.

A ligação afetiva que tínhamos com nossos lares se intensificou e quem já queria se mudar ou pretendia investir em um imóvel próprio viu o desejo crescer.

O investimento imobiliário, previsto para apresentar uma baixa em 2020 em detrimento da pandemia, surpreendentemente, teve uma alta considerada histórica. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a venda de imóveis residenciais novos cresceu 9,8% no último ano, enquanto o mesmo período de 2019 registrou cerca de 6,7%.

Apesar de inesperada, a situação pode ser justificada devido à diminuição da taxa básica de juros (Selic) que registrou sua menor porcentagem até hoje, 2%. Isso aconteceu justamente para movimentar e criar interesse no mercado. Essa decisão foi tão boa que mais pessoas investiram.

O incentivo também influenciou o financiamento que, por sua vez, teve o maior aumento desde o início dos registros em 2000, de 32%.

Mesmo diante de uma possível alta nos preços devido a grande demanda, o investimento imobiliário continuará rentável e as condições para compra se manterão favoráveis. Um exemplo é a perspectiva positiva de especialistas quanto ao financiamento para 2021, que deve crescer próximo de 21%.

Ao contrário do que temíamos, comprar imóveis residenciais novos será uma boa opção para quem pretende investir. Profissionais apontam que os juros também poderão aumentar, mas não tão exponencialmente a ponto de desfavorecer o mercado imobiliário. Além disso, as taxas continuarão acessíveis pelos próximos meses e o financiamento ainda será valorizado, facilitando as transações.

 

Esse parece ser o momento perfeito para quem deseja realizar o sonho do imóvel próprio e a Conceito Imóveis está aqui para te ajudar. Entre em contato com um de nossos corretores e conheça as facilidades especiais que temos para você.

Deixe um comentário