FGTS: tudo o que você precisa saber para adquirir um imóvel com o seu

 

Você sabia que pode ser muito mais fácil comprar o seu imóvel utilizando o saldo do seu FGTS? Isso mesmo. E é sobre esse assunto que falaremos no post de hoje. Que tal conferir e tirar todas as suas dúvidas? Boa leitura!

Um pouco mais sobre o FGTS

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o FGTS. A sigla, utilizada para abreviar ‘Fundo de Garantia do Tempo de Serviço’, foi criada com o objetivo de proteger trabalhadores que são demitidos sem justa causa.

Para isso, todo mês a empregadora desconta 8% do salário bruto do trabalhador, e deposita essa quantia em uma conta na Caixa Econômica Federal. E é a esse saldo que o trabalhador tem direito depois da demissão. E mesmo quando muda de empresa, ele permanece com a mesma conta aberta, para que seus futuros empregadores possam fazer os próximos depósitos do FGTS.

Comprar um imóvel com o seu saldo

Como é de se imaginar, o saldo do FGTS pode ser acumulado durante anos. Já que, mesmo tendo direito ao valor, não são todos os trabalhadores que fazem o seu saque. Com isso, o montante acumulado é bastante significativo, e pode ser usado inclusive na compra de um imóvel.

Caso o valor acumulado não seja o suficiente para pagar um imóvel à vista, o FGTS pode ainda ser utilizado como entrada em um financiamento, ou até mesmo para quitação ou amortização de parcelas.

Exigências para comprar um imóvel com o saldo do FGTS

Interessado (a) em utilizar o seu FGTS para comprar um imóvel? Então confira algumas das exigências que devem ser seguidas para isso:
– O imóvel precisa ser classificado como residencial urbano;
– O valor total do imóvel não pode ser maior do que R$1.5 milhão (o que varia de acordo com o município);
– O imóvel não pode ser comercial, ou seja, deve ser usado apenas para moradia do titular;
– Em sua aquisição anterior, o imóvel não pode já ter sido financiado pelo FGTS (margem de três anos);

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como o saldo do FGTS pode ajudar na compra do seu imóvel, que tal entrar em contato com um dos nossos corretores? Será um prazer atende-lo (a)!

Deixe um comentário