Drible a crise e seja dono do seu próprio imóvel!

Os últimos tempos não têm sido nada fáceis. Mas hoje não falaremos sobre esse assunto que você já deve estar cansado de ouvir, pois o foco aqui é trazer dicas sobre como driblar a crise e se tornar dono do seu próprio imóvel.

Quer saber como? Então continue nos acompanhando e boa leitura!

Quando questionadas a respeito do que é sucesso e realização, grande parte das pessoas costuma dizer que deseja ser bem-sucedida em sua carreira, formar uma família e adquirir carros e imóveis. E isso já acontece há milhares de anos. Ou seja, apesar de clichê, o ‘sonho da casa própria’ ainda permanece vivo.

No entanto, muitas dessas pessoas não sabem por onde começar para, enfim, realizar esse sonho, principalmente em cenários tão sombrios e de incertezas como o que estamos vivendo. É realmente seguro investir em um imóvel agora? O que o futuro reserva? É preciso adiar esse sonho?

Nossa resposta é: não, você não precisa adiar o seu sonho. E já começamos pela primeira dica: tenha pensamento positivo. Afinal, todo esse momento de incertezas uma hora precisará acabar, e desejamos que, quando isso acontecer, você esteja comemorando já instalado (a) em seu novo imóvel.

Planeje-se

Você já deve estar cansado (a) de ouvir que é preciso se planejar para conquistar algum objetivo. Mas assim como todos os clichês, esse também é muito verdadeiro. Sem um bom planejamento você dificilmente conseguirá sair de onde estar.

E, se o seu objetivo é ser dono do seu próprio imóvel, seu primeiro passo deve ser o de fazer as contas para saber se ele cabe no seu bolso. Segundo o que sugerem os especialistas, o valor da parcela de um financiamento (seja ele qual for), não pode ultrapassar 30% da receita da família.

Assim, você poderá dedicar parte da renda para o financiamento do imóvel sem comprometer todo seu o planejamento financeiro. Portanto, se você ainda não fez essas contas, é hora de pegar papel e caneta.

Momento ideal para financiamento de imóveis: ele existe?

O único momento ideal para financiar um imóvel que você deve levar em consideração é o seu financeiro. Deixar de investir em um imóvel por medo dos juros ou pela instabilidade do mercado, mesmo tendo condições financeiras para isso, é bobagem.

Se você conta com um bom planejamento financeiro e já vem pensando na possibilidade de comprar um imóvel há tempos, o cenário de instabilidade pode ser apenas um mero coadjuvante na sua conquista.

E é claro que contar com uma imobiliária de confiança para isso é fundamental. Principalmente no momento atual, os corretores deixam de ser apenas profissionais que desejam vender imóveis, e passam a oferecer também verdadeiras consultorias.

E bons corretores, que sempre estão dispostos a te ajudar a tomar suas decisões com toda a clareza possível, você encontra aqui na Conceito Imóveis. Que tal começar a realizar o seu sonho hoje? Entre em contato conosco! Será um prazer fazer parte da sua conquista.

Deixe um comentário