Entenda o que é “piscina com borda infinita” e suas vantagens

borda infinita

Você já deve ter ouvido falar em “piscina com borda infinita”. Esse é um diferencial especial que transforma a área de lazer de um imóvel e consegue transportar os usuários para um local de descanso e exclusividade.
O nome, embora não seja literal, diz respeito ao “sumiço” das bordas da piscina que desaparecem com a água que transborda nas laterais. Com isso, esse formato de piscina oferece uma vista incomparável do horizonte que se torna “amplificado”, como se abraçasse a piscina.

Aqui, paisagem é tudo!
Ela é capaz de mesclar ao ambiente. Portanto, é ideal para terrenos planos que contam com um declive logo após, favorecendo a vista panorâmica.
No entanto, para que a sensação seja completa a estrutura deve contar com um revestimento que combine com o redor, seja ele verde, azul ou com textura de rochas.

Projeto da “borda infinita”

Mesmo que pareça algo “de outro mundo” a piscina com borda infinita tem um sistema de fácil entendimento.
A água, como já dissemos, é mantida sempre transbordando. O que transborda não é desperdiçado, mas coletado em um vão localizado logo no exterior da piscina. Ali a água é transportada para um reservatório onde é filtrada e pode ser utilizada na piscina novamente.

Borda inifinita

Quer conferir de perto como isso acontece?
Temos algumas opções mais que especiais para que você possa aproveitar todos os benefícios da piscina de borda infinita.

Deixe um comentário