Imóvel novo X usado: Qual o melhor para você?

imóvel

A escolha do imóvel perfeito pode garantir um futuro confortável para sua família e as opções devem ser analisadas de acordo com as preferências e estilo de vida dos moradores. O ponto inicial é decidir se investirá em um imóvel novo ou usado, afinal, eles têm características diferentes e influenciam sua estadia de forma única. 

Confira algumas dicas para te ajudar a decidir qual é o melhor para o seu futuro imóvel:

 

Imóveis Novos

imóvel

Um imóvel novo, sem morador anterior, é mais caro que o usado, pois costuma ter atualizações e modernizações. Isso pode ser notado no número de tomadas, maior nos prédios recentes e distribuídos pelos ambientes considerando o estilo de vida de hoje.

Além disso, são feitos em menos tempo e demandam poucos recursos, um exemplo são as paredes mais finas, que apesar de tornarem a casa ruidosa, garantem rapidez e preços acessíveis – o pé-direito maior também é uma característica desses locais, pois, atualmente, são desenvolvidos para ocuparem menos espaço e terem estruturas fixas.

O que mais gostamos é a menor necessidade de manutenções, o que leva a uma alta valorização. Isso não acontece se considerarmos a localização, que costuma não ser central, mas quanto mais periférico mais em conta será. O mesmo com as áreas de lazer, maiores e diversificadas que os antigos.

 

Imóveis Usados

Imóveis usados, antigos ou atualizados, podem ter pendências de moradores anteriores e impedir a personalização, pois sua estrutura fortificada dificulta as alterações. É comum encontrarmos nesses locais estruturas desatualizadas, como poucas tomadas, tubulações galvanizadas e paredes grossas.

A área de lazer menor reflete como mudamos nosso estilo de vida. Atualmente, esta se torna uma exigência de famílias que passam muito tempo em casa ou desejam manter-se ativas. Consequentemente, condomínios usados costumam ter taxas pequenas, em contrapartida aos novos.

Vale lembrar que a localização deve ser de destaque. Grande parte das casas e apartamentos ficava localizada, anteriormente, nos grandes centros urbanos do centro da cidade.

Por fim, os preços baixos e as facilidades de pagamento são o que mais atrai investidores que desejam economizar. No entanto, o barato pode sair caro com as manutenções que o empreendimento exige.

 

O ideal é analisar os prós e contras de cada opção e escolher aquela que mais se encaixa nas suas expectativas.

Para iniciar, não deixe de procurar onde sabe que encontrará, no portal online da Conceito Imóveis. Reunimos os melhores imóveis, com alto custo-benefício, para que você encontre seu futuro lar fácil e rápido.

Deixe um comentário