Morar bem e viver melhor! Saiba o que considerar na hora de escolher sua moradia.

O que significa “morar bem”?

Sabemos que a correria do dia a dia, quando não equilibrada com atividades de lazer e espaços de conforto, podem gerar um cansaço extremo e impactar negativamente na sua qualidade de vida. 

O convívio saudável com a família, manter as relações de amizade em dia, praticar exercícios, manter uma dieta saudável, são práticas bastante conhecidas e que nos fazem bem.

Mas você sabe a importância que a moradia tem na qualidade de vida dos moradores?

Confira com a gente neste artigo!

Viver bem é morar bem.

O local em que você vive influencia diretamente na sua qualidade de vida e, viver bem é um somatório de características que podem ser encontradas em um imóvel. 

Ter uma área gourmet é um dos sinônimos de morar bem. 

Quem viveu em apartamento, sabe a importância de uma horta ou jardim para espairecer, não é mesmo?

Um espaço verde e um paisagismo agregado ao seu apartamento pode trazer inúmeros benefícios, como o cultivo de plantas que trarão mais sabor as refeições, ter uma pequena área para cuidar de flores e embelezar o ambiente, ou ainda, um espaço saudável para ver seus filhos brincarem livremente. 

O tamanho do seu imóvel também é importante. 

Conhecer as dimensões do seu novo lar é importante para saber se você e sua família terão o conforto que precisam. 

Lugares pequenos e de baixa iluminação podem aumentar o estresse diário. De acordo com Dak Kopec, diretor do projeto para a saúde humana em Boston Architectural College, os novos “microapartamentos” podem ser insalubres para pessoas adultas, em torno de 30 e 40 anos e enfrentam diferentes fatores de estresse.

Ainda, com o advento da pandemia de Covid-19, uma nova cultura se formou, com a valorização de moradias amplas e com espaço verde, o que tornou as pessoas muito mais exigentes na hora de decidir sobre onde morar.

A segurança é influência na sua qualidade de vida. 

Com a crise na segurança pública, é comum que busquemos mais segurança para cuidar da nossa família. Viver em empreendimentos que contam com a tecnologias para manter o espaço seguro com certeza devem ser considerados na hora de escolher sua nova casa. 

Morar bem também é ter privacidade. 

Nada pior do que chegar em casa depois de um dia cansativo e se preocupar com os problemas da vizinhança, não é mesmo? 

Para quem gosta de discrição e conforto, a privacidade é fundamental. Por isso, muitas pessoas deixaram de optar por apartamentos e passaram a morar em casas em condomínios fechados.

Para saber mais sobre o tema, entre em contato com a nossa equipe de especialistas.

Deixe um comentário