TOP 7 razões para investir em imóveis em Itapema

itapema

Falar do futuro é falar de Itapema. A cidade com pouco mais de 67 mil habitantes e 59,022 km² se transformou nos últimos anos tornando-se um dos municípios de maior destaque do sul do país e do estado de Santa Catarina.

Com uma história de 60 anos, Itapema conta com a melhor infraestrutura no Litoral Norte de Santa Catarina, entregando praias capazes de encantar locais e turistas. Este, inclusive, é um dos marcos do local que oferece a combinação perfeita entre lazer e tranquilidade.

Isso deve ser ainda mais importante nos próximos anos. O Projeto de Lei Complementar N°005/2022 prevê o alargamento da praia, favorecendo a mobilidade urbana e o acesso à praia, com isso melhorando o turismo.

No entanto, esses são apenas alguns dos motivos de Itapema ser a cidade do futuro. Conheça outros:

TOP 7 razões para investir em Itapema

  1. Educação

Itapema foi classificada como uma das cidades com a melhor educação do país. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as escolas itapemenses ficaram entre as mais bem avaliadas da região, mesmo durante a pandemia. Isso reflete os esforços governamentais e da população local que entende a importância de uma educação de qualidade.

  1. Região aquecida

Independentemente da época do ano, Itapema é uma das regiões mais aquecidas do litoral catarinense. Suas belas praias e centro comercial diversificado atrai pessoas de todo mundo que movimentam a economia local e aquecem o mercado.

  1. Desenvolvimento

Além do aumento da praia de Itapema, outros projetos foram aprovados para melhorar a infraestrutura local. O objetivo é garantir que toda a cidade apresente altos números de desenvolvimento, atraindo turistas que desejam o local dos sonhos para se estabelecer.

Outro fato importante é a expansão dos últimos anos. Itapema apresentou um desenvolvimento comercial, de lazer e de serviços que encanta e nos mostra sua relevância.

  1. Turismo

Cidade turística com algumas das mais encantadoras vistas do país, consegue mesclar conforto e lazer com elegância. Além das praias, conta com 2 parques amplos: Parque Linear Calçadão e Reserva Ambiental Municipal Parque das Capivaras, este às margens do Rio Perequê.

Tudo isso oferece um alto potencial atrativo. Por isso, são fomentados eventos esportivos que oferecem ainda mais diversão a quem mora ou passa por aqui.

  1. Um dos maiores IDHs

Itapema conta com um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) de Santa Catarina, de 0,796, maior que a média nacional de 0,765. Com isso, a cidade  é a 12° melhor cidade do estado e a 53° de todo o país.

Esses números impressionantes para uma cidade em pleno desenvolvimento são resultado de um investimento estratégico aplicado em todas frentes.

  1. Arquitetura

Itapema não decepciona e entrega uma arquitetura moderna, renovada e com elementos contemporâneos que elevou os ânimos e atraem moradores e turistas. Com prédios amplos e belos, torna-se encantadora para quem deseja viver em um imóvel de qualidade e ainda ter a vista do mar da janela.

  1. Valorização

Itapema enfrenta uma intensa valorização que deve colocá-la em destaque no país. Hoje é considerada como um dos municípios com previsão de alcançar alta valorização mercadológica nos próximos 20 anos.

É por isso que o m² de área construída ou não construída é altamente valorizado perante investidores. Isso significa que a cada ano sobe consideravelmente e que o futuro promete ainda mais benefícios.

Ficou com vontade de aproveitar tudo isso e ainda realizar o sonho de viver na praia?

Confira os melhores imóveis que a Conceito Imóveis reservou para você! https://conceitoimoveissc.com.br/ 

Deixe um comentário