Vantagens de morar longe do centro

centro

Já conversamos sobre as vantagens de viver no centro de Ponta Grossa. Esta opção, ótima para aqueles que buscam rotinas mais agitadas, pode não ser favorável para quem deseja um dia a dia calmo e procura correr da movimentação dos centros urbanos. Para essas pessoas, trouxemos um conteúdo completo, desta vez sobre os benefícios de viver longe da região central.

Tranquilidade

Estar próximo do centro é conviver com ruídos altos. Vale lembrar que centros comerciais incluem espaços de convivência com música volumosas, o que pode não ser do agrado de todos os moradores. Nesses casos, morar nos bairros mais distantes garante tranquilidade durante grande parte do dia.

Segurança

Além de serem espaços calmos, os bairros reservam uma segurança maior visto que têm menor movimentação de pessoas. As ruas são mais tranquilas e a mobilidade mais confortável, com trânsito coordenado, sem engavetamentos, com todos esses pontos, os acidentes em rodovias são menores. Por fim, viver em localizações afastadas permite que conheça sua vizinhança, aumentando a sensação de segurança.

Natureza

Nos grandes centros urbanos as áreas verdes são reduzidas para dar espaço a empreendimentos maiores, enquanto nos bairros a natureza é uma vizinha constante, com terrenos espaçosos e opções de lazer próximas do meio ambiente.

Economia

Conforme nos afastamos de localizações centrais os preços são reduzidos e as metragens dos imóveis aumentam. Isso é uma consequência da menor movimentação da região que faz os valores caírem e o custo de vida ser mais econômico.

Privacidade

Se falamos em menos pessoas, precisamos considerar que isso significa mais privacidade. Tal situação é ainda mais evidente quando notamos que com uma menor vizinhança e um número de centros comerciais reduzido (embora ainda presente) a circulação de visitantes é diminuída, influenciando positivamente na privacidade de quem escolhe a região como moradia.

Conseguimos convencer você de que essa é a região ideal para o seu futuro? Então é hora de conferir os imóveis disponíveis em nosso site.

Deixe um comentário