2024 é o ano de financiar sua casa própria 

Você já imaginou acordar todas as manhãs no conforto do seu próprio lar? Sentir o aconchego das paredes que você escolheu, dos detalhes que refletem o seu gosto pessoal? Pois bem, o ano de 2024 se apresenta como uma oportunidade ímpar para transformar esse sonho em realidade. Se você está pensando em financiar sua casa, continue lendo para descobrir por que esse é o momento perfeito para agir. 

O Cenário atual 

A questão dos juros no crédito imobiliário é um tópico que tem mexido com o mercado nos últimos tempos. Com a taxa de juros atingindo patamares de dois dígitos, as vendas de imóveis tiveram um declínio nos últimos trimestres. Contudo, as perspectivas são animadoras para quem deseja financiar sua casa. 

De acordo com especialistas dos principais bancos, a redução dos juros no crédito imobiliário deve entrar em pauta a partir do próximo ano. A diminuição está associada ao ciclo de cortes da Selic, que é um dos fatores essenciais para viabilizar essa mudança.  

Economia, renda e emprego 

Essa perspectiva otimista está intrinsecamente ligada à continuidade da recuperação econômica do Brasil. À medida que a economia se fortalece, a melhoria na renda e no emprego se torna uma realidade palpável.  

Novos horizontes de financiamento 

Diante desse contexto, os bancos se viram em busca de outras fontes de financiamento para sustentar a concessão de empréstimos específicos para a compra e construção de residências. 

Assim, surgiram alternativas como a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), a Letra Imobiliária Garantida (LIG) e os Certificados de Recebíveis (CRI). Entretanto, o custo desses instrumentos de captação está atrelado à taxa CDI, que se mantém em torno de 13%, enquanto a poupança apresenta taxas mais atrativas. 

Embora a poupança ainda seja a principal fonte de recursos para o setor imobiliário, sua participação no financiamento total tem diminuído nos últimos anos. Por outro lado, as fontes alternativas têm ganhado espaço, passando de 24% para 38% no período recente, de acordo com um levantamento da Abecip. 

💙 Leia também: Invista no melhor para você 

Prepare-se para 2024 

Diante dessas perspectivas e informações, é evidente que 2024 será um ano promissor para quem busca financiar sua casa. A redução projetada na taxa Selic, aliada à recuperação econômica e ao fortalecimento da renda e do emprego, cria um ambiente favorável para quem deseja realizar o sonho da casa própria. 

A Conceito Imóveis está aqui para auxiliá-lo nessa jornada. Contamos com uma equipe altamente atualizada, pronta para oferecer a você um serviço de excelência. 

O sonho da casa própria está mais perto do que você imagina. O ano de 2024 se apresenta como um ano de possibilidades, de portas que se abrem e de caminhos que se trilham em direção ao lar dos seus sonhos. 

A Conceito Imóveis está pronta para transformar esse sonho em realidade. Conte com a gente! 

Deixe um comentário