Decoração em apartamento alugado 

Decoração em apartamento alugado

Quer tornar seu apartamento em um verdadeiro refúgio pessoal? A Conceito sabe que nem sempre é fácil deixar o apartamento locado a nossa cara. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para deixar a decoração em apartamento alugado do seu jeitinho: 

Cores  

Nada como cores para criar a atmosfera ideal. Para isso, opte por tons neutros nas paredes, como branco ou tons suaves de cinza, que conferem amplitude e facilidade para harmonizar com acessórios coloridos. 

Quer um toque de ousadia? Então invista em almofadas, quadros e tapetes vibrantes para um contraste encantador. 

Móveis versáteis 

Aposte em móveis versáteis, como sofá-cama, mesas dobráveis e prateleiras modulares. Além de economizar espaço, eles oferecem funcionalidade sem comprometer o estilo. Lembre-se de que a adaptabilidade é a chave para um apartamento alugado! 

Personalização com adesivos 

Quer uma solução temporária e cheia de personalidade? Adesivos removíveis são seus melhores amigos! Afinal, eles podem transformar azulejos sem graça e até mesmo dar vida aos armários da cozinha. E quando quiser mudar? Então é só retirar sem deixar marcas!

💙 Leia também: O que considerar ao alugar um imóvel? 

Iluminação 

A iluminação faz maravilhas pela atmosfera. Por isso, invista em abajures, luminárias de piso ou luzes de corda.  

As lâmpadas com tons amarelos trazem uma sensação de aconchego, por isso, são ideais para relaxar após um dia agitado. 

Espelhos para ampliar 

Quer um truque simples para fazer seu espaço parecer maior? Espelhos! Estrategicamente posicionados, eles refletem a luz e criam uma ilusão de amplitude. Além disso, espelhos bem enquadrados são peças decorativas por si só. 

Dê um toque de natureza 

As plantas são aliadas poderosas na decoração. Ademais, vasos de diferentes tamanhos adicionam vida e frescor. Não tem muito tempo para cuidar delas? Então aposte em suculentas e cactos que são opções práticas e charmosas. 

Detalhes fazem a diferença 

Personalize seu lar com objetos que tenham significado para você. Dessa forma, você pode apostar em itens de viagem, lembranças de família ou obras de arte únicas que contam sua história e enriquecem a decoração com emoção. 

Inspire-se e experimente 

Não existe um jeito certo ou errado de decorar. Por isso, inspire-se em revistas, blogs e redes sociais, mas não tenha medo de experimentar. Afinal, é a sua casa temporária, e ela deve refletir quem você é! 

Deixe um comentário