A escolha certa para o seu imóvel

Está com dúvidas sobre onde deixar seu imóvel para alugar? A Conceito têm algumas dicas que vão ajudar na sua decisão!

Você tem um imóvel parado e, de olho em uma renda extra, resolve alugá-lo. Então, por questão de garantia e para evitar prejuízos, você vai escolher a imobiliária que irá administrar seu imóvel. Este é um momento importante, em que devem ser ponderadas uma série de questões para se fazer uma boa escolha. A escolha de uma imobiliária envolve pontos importantes, já que é ela quem acompanhará o locatário do início ao fim no processo de locação. Vamos a algumas delas:

– Cuidado com o imóvel: Por lei, o proprietário deve comercializar o imóvel com boas condições para se morar. No caso de ser administrado por uma imobiliária, essa responsabilidade passa a ser dela. Então, pesquise em sites e in loco as condições dos imóveis administrados pelas imobiliárias. Está em boas condições e com a manutenção em dia? Se sim, ponto para a imobiliária! É sinal de que o seu imóvel estará bem cuidado.

– Referências: Uma boa questão a ser analisada com critério é a confiabilidade da imobiliária. Aqui vale pesquisar com locatários atuais e antigos da empresa e também em sites que registram reclamações. Essa pesquisa o poupará de desgastes futuros!

– Divulgação: Pesquise a forma de divulgação dos imóveis, onde e em quais canais de comunicação estão. Verifique o alcance dessa difusão; até onde ela pode chegar.

– Idoneidade da empresa: Busque informações no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do seu estado o registro da empresa. Por lei, para que estejam aptas a exercer as atividades, as imobiliárias devem estar registradas no CRECI. Verifique também se os corretores estão credenciados ao CRECI.

– Atendimento: Observe como a imobiliária trata seus clientes. Faça uma visita sem compromisso e observe a atenção dada a você. Todas suas dúvidas foram sanadas? Foi bem atendido? Se a resposta for positiva, você não terá desagrados. Considere a escolha.

– Responsabilidade social: É importante saber se a empresa tem preocupação também com as questões sociais da cidade em que atua, pois além de usufruir dos benefícios que a cidade pode trazer à empresa, existe o dever moral e ético de retribuir de uma maneira que o município possa crescer de maneira constante e efetiva.

Todas essas questões não passaram despercebidas pelo médico Gilmar Alves do Nascimento na hora de escolher a Conceito Imóveis para administrar seus imóveis. Ele viu o nome Conceito em um imóvel próximo ao seu. O bom estado do imóvel chamou sua atenção, despertando seu interesse. Pesquisou sobre o histórico da empresa e também com proprietários que confiaram seus imóveis à Conceito. Com referências positivas, decidiu dar o próximo passo, visitando a empresa. “Gostei muito da forma do atendimento personalizado, além da honestidade, boa avaliação e negociação”. A experiência atendeu positivamente às suas expectativas e hoje ele confia quatro imóveis à administração da Conceito. “ A Conceito faz bom uso do nome, buscando a excelência nas locações de imóveis”.

Deixe um comentário