A importância de se conectar com a natureza

área externa

Máquinas incríveis, prédios gigantes, construções de tirar o fôlego, dentre outras soluções artificiais, fazem-nos erroneamente sentirmos muito distantes da natureza. Contudo, é fundamental sempre lembrarmos que somos parte dela. 

Mesmo que você não seja uma pessoa super entusiasta de trilhas ou areia da praia, o contato com a natureza alivia o estresse e ajuda na nossa concentração e visão.

Um estudo conduzido pela University of Derby and The Wildlife Trusts, no Reino Unido, demonstrou que em 30 dias em contato com a natureza, as pessoas mostraram-se mais felizes e saudáveis.

 Veja os benefícios de se ter contato com a natureza!

  1. Aquele cansaço pode ser aliviado ao ter contato com a natureza

Você chega no fim do dia e sente que não consegue realizar nenhuma atividade que não seja descansar?

Ou então, ao acordar, já acorda exausto?

Esse é o sintoma de cansaço mental, pois, por mais que seu corpo esteja recuperado de um dia cansativo, para aliviar a fadiga mental, somente uma boa noite de sono pode não ser suficiente. 

Ficar exposto a paisagens naturais consegue energizar sua mente, livrando você da fadiga. 

Uma caminhada em frente ao mar no fim do dia, trabalhar de frente para a praia, podem ser algumas soluções para você. 

💙 Leia também: Viver perto do mar melhora a saúde física e mental 

💙 Meu escritório é na praia: veja as vantagens de trabalhar na beira do mar 

  1. Fique menos estressado

O dia a dia na cidade pode nos levar a picos elevadíssimos de estresse. 

No entanto, uma caminhada em ambientes naturais pode reduzir em até 16% o nível de cortisol, comprovando que o contato com a natureza pode melhorar seu cotidiano. 

  1. Seja mais produtivo e concentre-se mais

Quando estamos cansados e estressados, nossa produtividade geralmente decai. A criatividade para resolver questões simples pode ser um grande problema quando não estamos com nossas energias recarregadas. 

Vivemos em um momento da sociedade onde as distrações são inúmeros, telefonemas, mensagens, notificações das redes sociais, etc. Tudo isso faz com que tenhamos dificuldades de executar até mesmo tarefas simples.

Por isso, uma caminhada ou a contemplação de paisagens naturais pode fazer com que sua mente volte a ter foco. 

  1. O contato com a natureza pode ajudar a reduzir inflamações

A inflamação é um processo comum que pode estar relacionado a diversas disfunções no nosso corpo, tanto físicas quanto emocionais. 

Por isso, o contato com natureza pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, permitindo que seu organismo fique mais fortalecido e combatendo infecções.

Agora que você sabe os benefícios de morar perto da natureza, é importante ressaltar que viver perto do mar melhora a saúde física e mental

Por isso, temos as melhores opções em Balneário Camboriú! Venha nos conhecer! 

Deixe um comentário