Aluguel Solidário destinará recursos para Hospital da Criança

O Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, em Ponta Grossa, passa a receber, a partir de agosto, uma ajuda de peso. Em parceria com a Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC), a Conceito Imóveis lança o projeto Aluguel Solidário, que destinará parte do valor recebido nos novos contratos de aluguel firmados ao Hospital da Criança. O projeto terá duração de seis meses, valendo de agosto a janeiro de 2019. A previsão, de acordo com contratos ajustados, é de que sejam repassados neste período mais de R$ 10 mil ao Hospital.

Conceito Imóveis fecha parceria com Caramuru 

O projeto é pioneiro em Ponta Grossa e pretende abrir caminho para que mais empresas desenvolvam projetos semelhantes. “Nós acreditamos muito no nosso papel social. Ajudando quem precisa, vamos construindo uma cidade melhor”, diz o diretor da Conceito Imóveis, Maurício Antunes. Ele lembra que este é um projeto de muitas mãos: do proprietário do imóvel, que deixou a propriedade com a Conceito Imóveis; do locatário que opta pelos imóveis ofertados pela empresa; e também dos funcionários da imobiliária, que abraçaram a causa. “É a união dessas forças que ajudará o Hospital da Criança”, diz Antunes.

Para o presidente da AAHC, Nelson Canabarro, o Aluguel Solidário se destaca justamente por essa forma eficaz de envolver seus clientes num compromisso solidário, em prol da qualidade do serviço público da saúde da criança. “Essa foi uma maneira inteligente de realizar o apoio ao Hospital da Criança com o portfólio da empresa, estabelecendo uma parceira em que todos ganham”. Segundo ele, o projeto vai auxiliar a Associação a se aproximar da meta de tornar o Hospital da Criança um hospital modelo.

Aluguel

 

Mantido pela prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Hospital da Criança atende 110 crianças diariamente, de toda a região dos Campos Gerais. A prefeitura não recebe repasses federais para manter o Hospital da Criança e o Pronto Socorro Municipal, como ocorre em cidades do mesmo porte, e os recursos para manutenção saem do orçamento municipal. Diante disso, há dificuldades financeiras. “Considerando as dificuldades orçamentárias que boa parte dos municípios do Brasil enfrenta, esse apoio da Conceito Imóveis, por intermédio da Associação Amigos do HC, é de extrema importância para a nossa rede de atenção á saúde das crianças”, diz o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Xavier.

É também com projetos externos, como o Aluguel Solidário, que o Hospital da Criança vem conseguindo uma melhor adequação para os pacientes. “Queremos resgatar o protagonismo do Hospital da Criança para a região e é através de iniciativas como essa da Conceito, que atingiremos nosso intuito. Que outras empresas possam também assumir essa responsabilidade com a saúde da população de Ponta Grossa. Com a ajuda de todos, conseguiremos”, diz Xavier.

 

Saiba ainda sobre a importância do sinal de negócio no ramo imobiliário! 

 

Deixe um comentário