Como escolher o imóvel ideal para investir?

Investir em imóveis é uma aplicação que na grande maioria das vezes é considerada segura e rentável. Mas sempre que se decide investir surge a dúvida: COMO? Imóveis usados e antigos, casas em condomínio, apartamentos na planta, casas tradicionais…São tantas opções que podem confundir, especialmente, quem está entrando neste mercado de investimento agora.

Por isso o conteúdo de hoje traz algumas dicas sobre o assunto. 

Pega um café e vem ler.

Em primeiro lugar é necessário analisar quanto você tem para investir e qual é a demanda do mercado de sua região ou região em que pretende adquirir o imóvel. Apartamentos com clubes em condomínios, por exemplo, são mais fáceis de serem alugados levando em conta os seus atrativos, mas por outro lado, são os mais caros para se investir.

Confira algumas dicas que esclarecerão suas dúvidas na hora de investir

1- Por que você quer investir em imóveis? 

De fato, um dos investimentos mais populares do mundo. Isso  deve-se ao fato de que os imóveis geralmente vão se valorizar no longo prazo e você estará fazendo um bom negócio na grande maioria das vezes.

2- Aplique o dinheiro do aluguel:

Use o valor do aluguel que você recebe para deixar o seu imóvel ainda mais completo, bonito e valorizado. A longo prazo, você terá um ativo extremamente valorizado e poderá cobrar um aluguel ainda mais alto. É como se fosse uma bola de neve a seu favor.

3- Verifique os indicadores de valorização:

Isso te ajudará a entender se aquele imóvel é ou não bom negócio. Se você vai comprar um imóvel para morar, isso não importa tanto. Mas para quem quer investir, ficar atento aos índices e ao mercado é muito importante.

4- Pense no projeto a longo prazo:

Isso lhe ajudará a construir um patrimônio sólido e lucrativo, evitando vender imóveis de maneira aleatória e também evitando comprar em momentos de alta no mercado, em que você não estaria fazendo um bom negócio.

5- Defina bons parceiros de negócios:

Uma das dicas de como começar a investir em imóveis é escolher bons parceiros para a sua jornada. Ou seja, bons corretores e imobiliárias, que podem te ajudar a encontrar os melhores ativos para a sua carteira e é para isso que a Conceito existe! Para somar esforços e fazermos os melhores negócios juntos!

Conheça nossa imobiliária!

Deixe um comentário