Conceito Imóveis marca presença em reunião do CRECI

Evento empossou novos membros e credenciou novos profissionais

A primeira vez sempre fica para a história não é mesmo? E é claro que a equipe da Conceito Imóveis participaria de algo significativo para Ponta Grossa no ramo imobiliário. A primeira reunião do ano do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI), foi realizada dia 14 de fevereiro, no Hotel Planalto. Foi a primeira vez que a reunião aconteceu na cidade! E adivinha quais corretores apareceram em peso? Mas isso é o de menos, vamos falar um pouquinho sobre a importância do evento para a cidade.

De acordo com o Conselheiro Regional do CRECI, Maurício Rodrigues Antunes, corretor e diretor da Conceito Imóveis, este fato inédito é uma conquista muito importante para a cidade. “Percebemos que está havendo uma aproximação do Conselho com os municípios, algo que reivindicávamos há anos. As reuniões sempre aconteciam em Curitiba, Londrina e Foz. Vir para cá foi um marco”, comenta.

Uma boa notícia para a cidade é que está sendo discutida a possibilidade da vinda de cursos superiores para os corretores como Gestão Imobiliária, MBA em Direito Imobiliário, MBA de Avaliação em Gestão Imobiliária, com apoio do CRECI e da Unimóveis (Universidade do Sindicato de Imóveis do Paraná).

Para o Delegado Regional do CRECI, Edison Roberto de Gois, foi um privilégio para Ponta Grossa sediar o evento. “Foi muito esperado, coloca nossa cidade em evidência”, destaca.

O presidente do CRECI, Luiz Celso Castegnaro, diz que é importante a classe participar das discussões, se inteirar das pautas e sugerir assuntos, pois os problemas variam de cidade para cidade e cada região tem uma necessidade específica. No ano passado o CRECI autuou mais de 1000 pessoas que atuavam irregularmente como corretores de imóveis e encaminhou os casos para as devidas providências legais. A título de curiosidade, Ponta Grossa tem 557 corretores de imóveis e 110 imobiliárias credenciadas pelo CRECI.

Round 2

À noite, durante a segunda parte do evento, ocorreu uma solenidade de entrega de credenciais para 29 novos corretores de imóveis e 7 imobiliárias, além da posse de novos membros do CRECI. Gostou do conteúdo? Curta nossa página no facebook e acompanhe nossas novidades.

Deixe um comentário