Imóvel para estudante. Dicas para fazer a escolha perfeita!

A escolha do imóvel para um estudante que vai morar em outra cidade precisa ser planejada com muita atenção. Afinal, diversos fatores precisam ser levados em conta além de uma locação comum. Confira essas dicas da Conceito Imóveis e não erre na hora de tomar uma decisão tão importante, seja para você ou para o seu filho(a).

Saiba exatamente o tipo de imóvel que deseja

Primeiramente, é preciso saber se o estudante vai dividir o imóvel com alguém ou se vai morar sozinho. Assim, já haverá um foco considerável no tipo de imóvel, quantos quartos, banheiros e tamanho total. A Conceito oferece diversas opções, de quitinetes a espações maiores.

Analise os valores

Sabendo exatamente qual imóvel você precisa o próximo passo é ver quanto do orçamento mensal do estudante será dedicado à locação. Nessa hora, considere também os gastos com água, luz, condomínio, IPTU etc. Algumas taxas de aluguel já cobrem internet e gás encanado.

Onde você quer morar?

Tendo os valores definidos, pondere a relação proximidade do imóvel com o valor da locação. Geralmente quanto mais afastado da instituição de ensino menor é o aluguel.

Outro detalhe extremamente importante nessa conta é o grau de segurança existente na região escolhida para o jovem morar. É interessante conversar com a vizinhança e fazer visitas ao bairro em diversos horários para observar a movimentação local.

Converse com os vizinhos

Quando estiver em visita ao apartamento/casa, procure conversar com os moradores vizinhos.

Procure saber porque as pessoas gostam de morar lá, como funciona a organização da vida local, se existem regras de convivência, quais são os pontos negativos que merecem mais atenção etc.

Procure agir com naturalidade e cortesia, estabelecendo uma conversa normal. Evite ser invasivo ao abordar os vizinhos.

A Conceito oferece diversos tipos de imóveis próximo às principais instituições de ensino superior de Ponta Grossa. Procure com a gente o imóvel perfeito para as suas necessidades. Além disso, o processo de locação é fácil e sem burocracia. Alugue com a Conceito!

Deixe um comentário