O que considerar na hora de escolher seu apartamento?

investimento casa

O trabalho de escolher um imóvel requer paciência e planejamento financeiro. Afinal, é um grande investimento que pode comprometer o esforço de toda uma vida.

Separamos algumas dicas para ajudar você neste grande momento!

Confira

💙 Leia também: Morar bem e viver melhor! Saiba o que considerar na hora de escolher sua moradia. 

💙 Conceito Imóveis: um mar de possibilidades 

Seja para investir ou para morar, não existe fórmula pronta para atender a todo tipo de perfil. Contudo, é possível listar alguns pontos que merecerão a sua atenção na hora de “bater o martelo”.

  1. Localização:

Para decidir sobre a localização, você deve observar o estilo que mais combina com você e satisfaça as suas necessidades. 

O entorno do prédio, a rua, o quarteirão e o bairro são pontos a serem observados. Por exemplo, caso você seja uma pessoa que preza pelo silêncio, morar em uma região central talvez não seja a melhor opção, por conta do alto tráfego de carros. 

Outros pontos a serem observados é o acesso, que pode ser importante para suas demandas. Facilidade para transporte público, deslocamento dentro da cidade, mercados, escolas, parques, hospitais, tudo deve ser criteriosamente analisado conforme o que você precisa. 

Por fim, pense na sua segurança. Afinal, um local seguro é essencial. 

  1. Luz do sol 

Luz da tarde ou da manhã? Face sul ou face norte? Essas são perguntas frequentes sobre a melhor posição do sol para trazer maior conforto ao seu lar. 

A depender da posição da luz do sol, há algumas questões que devem ser consideradas. Por exemplo, durante o inverto, caso a luz irradie no seu apartamento, esse pode ser um ponto de valorização. 

Contudo, também pode ser um problema para pessoas que, por exemplo, trabalham em home office e a luz do sol muito forte pode prejudicar o bem-estar durante o trabalho. 

  1. Necessidade de reforma 

Ao ter pressa na hora de ocupar um imóvel, é importante verificar se este não depende de grandes reformas. Mesmo obras simples podem atrasar bastante a entrada no imóvel. Por isso, fique atento aos detalhes! 

  1. Vagas de garagem e lazer 

Dependendo do seu estilo de vida, as vagas de carro podem ser sua prioridade. Verificar o tamanho e se é coberta, é um ponto de atenção. 

No dia a dia, alguns detalhes podem se tornar uma fonte de irritação. Uma família com bebê e uma vaga de garagem descoberta, por exemplo, podem causar desconfortos para tirar e colocar a cadeirinha, mochilas e bolsas no carro em dias de chuva,

O mesmo é importante de se observar com relação ao lazer. Quadras de esporte, parques, playground, piscina, podem ser diferenciais para sua família. 

Se é para comprar, que seja com conceito

Conversar com um corretor e explanar acerca de todas as suas necessidades é fundamental para realizar a escolha correta.

Conte conosco para encontrar as melhores opções do mercado imobiliário! 

Deixe um comentário