Imóvel parado só gera custos

Ponta Grossa

O investimento em imóveis é uma aposta muito certeira para quem busca rendimentos a médio e longo prazo. 

Apesar de um ramo seguro, um imóvel pode ficar parado por inúmeros motivos: ausência de inquilino, vizinhança, documentação, problemas com a infraestrutura, dentre outros.

Mas você sabe quais são os prejuízos para o seu bolso?

Descubra neste post!

Leia também…

💙 Por que escolher a Vila Estrela? 

💙 Espaços pequenos são excelentes desafios.  

Um imóvel conta com custos fixos, como contas de água, luz, IPTU, taxas de coleta de lixo e condomínio (em casos de apartamentos). Soma-se gastos eventuais com manutenção, limpeza, consertos e reparos gerais que devem ser realizados na propriedade. 

Ainda há o risco de invasões e depredações, pois mesmo que o imóvel fique fechado, ele pode ser visado justamente pela ausência de pessoas por perto.

Essas movimentações geram inúmeras dores de cabeça ao proprietário e deixar o imóvel parado pode ser prejudicial para você e o seu bolso. 

Mas como resolver esta situação?

O imóvel parado gera inúmeros problemas para você, mas há algumas soluções que podem ser aplicadas e resolver o seu problema. Confira!

Caso você opte por vender o imóvel, saiba que esta pode ser uma opção mais demorada, visto que a demanda requer um investimento maior de quem está adquirindo a propriedade. 

Para quem necessita de dinheiro com uma certa agilidade, a locação é uma opção muito atraente, visto que a procura por aluguel é mais recorrente e facilitada.

Ao anunciar em uma imobiliária, os corretores facilitarão o processo e lhe darão a segurança que precisa para realizar os trâmites burocráticos com o contrato, seguro-fiança ou fiador, além de fornecer todo o suporte na cobrança do aluguel. 

Quais as vantagens de deixar seu imóvel sob administração de uma imobiliária?

Como vimos, um imóvel requer cuidado e atenção.

Por isso, deixar sua propriedade na administração de uma imobiliária pode lhe proporcionar mais tranquilidade, evitando problemas como inadimplência, não cumprimento do contrato de aluguel, má conservação do imóvel, dentre outros percalços que podem surgir. 

Veja os benefícios de contratar uma imobiliária!

  1. Conhecimento do mercado, indicando a você os valores mais competitivos para realizar a cotação correta e não lhe deixar no prejuízo;
  2. Divulgação ampliada, com sites especializados, blogs, eventos, redes sociais e jornais;
  3. Cuidados com o imóvel, garantindo o contrato de locação, vistoriamento e meios de garantir que o imóvel esteja em perfeitas condições após a locação (em caso de aluguel);
  4. Agilidade na burocracia e elaboração de um contrato sem falhas;
  5. Prevenção de inadimplência, como fiador, seguro-fiança, caução, fundos de investimento, dentre outras opções que lhe deixarão seguro;
  6. Prevenção contra ações judiciais, prevenindo que o locatário não seja surpreendido negativamente. 

Ao deixar seu imóvel sob os cuidados de uma imobiliária, você com certeza terá a segurança na hora de mediar possíveis situações com o futuro inquilino, além de garantir que seu investimento lhe trará retorno seguro. 💙

Se você gostou do nosso artigo e quer ter mais tranquilidade para evitar que seu imóvel fique parado, entre em contato com a Conceito Imóveis e saiba tudo o que podemos fazer por você!

Deixe um comentário