Ponto Comercial X Estabelecimento Empresarial

comercial ponta grossa

Para quem procura uma nova área comercial, compreender o valor de seu próprio negócio e o futuro de sua valorização é essencial. Esses pontos são estabelecidos logo que o empresário obtém um espaço de operação e podem ecoar durante todo o tempo de estadia, e até depois.

Por esse motivo, escolher o imóvel e formato de estabelecimento que mais se adapte às necessidades pode ser um diferencial. Isso porque entender a diferença entre Ponto Comercial e Estabelecimento Empresarial auxilia a estabelecer limites para as transações realizadas.

Ponto Comercial

Ponto Comercial não possui relação direta com o imóvel, mas sim com o local. Diz respeito ao valor de reconhecimento que a localização possui. 

Portanto, é onde a atividade será realizada e pode ter muito mais valor que o imóvel, pois pode ser valorizado com o tempo e oferecer valor ao negócio.

Nesse caso, seu valor agregado é resultado dos esforços do responsável anterior que divulgou, trabalhou e fomentou a chegada de novos clientes. O local tem maior destaque que o próprio imovel que ali está, seja por frequência de pessoas, proximidade ou popularidade da região.

Estabelecimento Empresarial

Já o Estabelecimento Comercial, também chamado de “fundo empresarial”, trata de todos os aspectos relacionados ao negócio, sejam físicos, como imóvel e mobiliário, ou não físicos, como logo e marca.

Portanto, consideramos que refere-se a tudo de uma empresa.

É importante entender que os dois termos estão relacionados, mas não tratam da mesma situação. Inclusive, um mesmo estabelecimento empresarial pode ter mais de um ponto comercial de funcionamento.

Vale lembrar que quem detém os direitos do ponto comercial é o empresário que contém o comércio que funciona ali, não o dono, e essa responsabilidade é assegurada pela Lei do Inquilinato.

Agora que todos os pontos foram esclarecidos, você está preparado para iniciar o seu negócio!

Em nosso site você encontra os melhores pontos comerciais para venda e locação da cidade e pode iniciar uma nova fase em sua empresa. Confira: https://conceitoimoveispg.com.br/ 

Deixe um comentário