Porque morar no último andar

andar

Muitos de nós sonham em viver no último andar de prédios com muitos andares. Essa é uma experiência imperdível que oferece exclusividade em cada detalhe, mas que pode exigir um investimento maior, pois estas são as unidades mais caras disponíveis.

Outro ponto a considerar é que por estar no alto, há certa dificuldade de acesso que pode incomodar aqueles que odeiam a demora para chegar em casa com o elevador ou preferem não pegar escadas diante de problemas técnicos.

No entanto, não há como negar que os benefícios desse espaço superam facilmente as dificuldades. Por esse motivo, trouxemos todos os motivos de esse ser um dos espaços favoritos de quem procura um novo lar.

Ventilação

Com a altura, as correntes de ar são mais fortes. Esse frescor é o que traz conforto térmico para os apartamentos no verão. Inclusive, são os principais responsáveis por afastar a umidade e evitar o surgimento do tão odiado mofo.

Silêncio

Viver no alto garante que o barulho das ruas não chegue até sua residência. Embora seja bom para todos os moradores, é ainda mais benéfico se o prédio fica localizado nos grandes centros urbanos, onde há o barulho dos carros, de construções e pessoas.

O último andar também costuma ficar afastado das áreas de lazer. Com isso, os sons desses ambientes não chegam até ali.

andar

Conforto

Muitos escolhem viver em imóveis no último andar devido à privacidade que oferecem. Distante dos vizinhos e com menos residências com visão para suas janelas, é um dos locais mais seguros e tranquilos dos empreendimentos.

Esse conforto também reflete na distância entre as residências, reduzindo as chances de proximidade com os vizinhos indesejados.

Valorização

Devido a todas as vantagens, os apartamentos dos últimos andares são melhor avaliados. Isso atrai investidores que encaram a compra com positividade, mesmo décadas após sua construção.

Vista privilegiada

Do alto, a vista da cidade, seja em centros urbanos, áreas turísticas ou ambientes afastados, torna-se uma verdadeira obra de arte, onde é possível observar as estrelas com facilidade, o pôr e o nascer do sol.

Essa experiência incrível vem da visão ampla que a região oferece e do baixo número de obstáculos que essa altura conta.

Sonha em trazer tudo isso para a sua realidade? Com a Conceito Imóveis você consegue.Conheça a seleção de imóveis nos últimos lugares que preparamos!

Deixe um comentário