Por que morar em Ponta Grossa? Conheça as vantagens de investir em imóveis na cidade

Ponta Grossa pôr do sol

Ponta Grossa faz parte da região que mais cresceu no Paraná nos últimos tempos. Com localização facilitada a diversas rotas de viagem, a princesa dos campos se tornou destaque pelo desenvolvimento econômico, sendo a cidade que mais gerou empregos no estado em 2020.

Atualmente, é reconhecida como polo industrial, tendo sedes de líderes industriais, como AmBev, Tetra Pak, DAF, Heineken e Cargill. Vale destacar a riqueza na agricultura da cidade e o poder de geração de empregos que o agronegócio local tem.

Sabendo do destaque da região, conhecer os motivos de investir em moradias pode ser um fator determinante ao decidir onde morar.

 

Segurança

Segurança é a preocupação número um de qualquer família. Por esse motivo, Ponta Grossa conta com segurança pública e privada em todas as regiões, com formatos únicos e especificações que se adaptam às necessidades. Inclusive, a região se mostrou favorável à entrada de empresas ligadas à segurança, sendo enriquecida a cada ano com as últimas inovações tecnológicas no mercado.

 

Saúde

Além dos hospitais públicos, foi implementada a criação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde em quase todos os bairros. A intenção era reduzir a procura pelo Pronto Socorro, garantindo atendimento rápido e que os casos graves tivessem a devida atenção. 

Quanto à saúde privada, há uma grande variedade de hospitais e clínicas, atendendo a diferentes especialidades. Inclusive, há um alto número de farmácias, dando espaço para a competitividade e preços mais baixos.

O saneamento básico também deve ser comentado, tendo cerca de 90,7% do esgoto coletado, acima da média dos municípios paranaenses.

 

Educação

A cidade se tornou polo educacional nos últimos anos, sendo sede da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e muitas outras privadas. A educação de jovens e crianças também não foi esquecida, com escolas particulares e públicas com sistemas de ensinos variados para toda população.

Inclusive, se deseja conhecer as regiões ideais para estudantes, a Conceito já falou a respeito e traz informações únicas para quem está iniciando os estudos e deseja morar aqui.

 

Transporte

Oferece transporte público e acesso facilitado entre os bairros, contando com os aplicativos de automóveis, que cresceram no gosto dos pontagrossenses pela praticidade e rapidez. A cidade ainda conta com rodoviária própria e aeroporto, que apesar de recente, recebe novos voos diariamente.

 

Entretenimento

Ponta Grossa tem grande visibilidade nacional pelas atrações locais. Tanto a prefeitura, quanto a própria população, incentivam a divulgação para atrair turistas à região e movimentar o mercado. A conduta funcionou e, atualmente, é uma das cidades mais visitadas dos Campos Gerais.

  • Turismo Histórico: Com uma história distinta, a cidade é considerada um marco pela rota dos tropeiros, antiga ferrovia e até pela passagem de Getúlio Vargas pelo centro. Esses relatos são preservados com carinho e remontam uma parte única da trajetória nacional;
  • Ecoturismo: As formações naturais que enchem os olhos são o que mais atrai turistas, como o Parque Nacional de Vila Velha, a Cachoeira da Mariquinha, o Capão da Onça e muitas outras que merecem ser conferidas e são preservadas com cuidado por responsáveis;
  • Cultura: A cultura local e os eventos anuais também atraem visitantes. Eventos culturais como o Sexta às Seis, FENATA, Efapi e Munchen, movimentam a economia e celebram outras formas de arte e cultura.

Vila Velha Ponta Grossa

O crescimento populacional e comercial viabilizou o desenvolvimento de construtoras locais, que se esforçam para engrandecer a vista local e proporcionar imóveis de alta qualidade. Atualmente, todos os bairros estão em aprimoramento, com construções para atender diferentes estilos de vida.

De fato, conseguir o imóvel perfeito para você e sua família em uma das cidades de maior destaque no estado nunca foi tão fácil! Entre em contato com a Conceito Imóveis e conheça nossa seleção para todos os gostos.

Deixe um comentário